18 abril, 2010

Tão pouco pra dizer um sim ...

Boa tarde *-*
Bem ... hoje lendo o jornal pela manhã, foram tantas notícias, foram tantas coisas que me chamaram atenção, que eu demorei um pouco pra assimilar tudo rs.
Enfim, eu ao ler aquele papel com aparência estranha e bem sujinho, uma das matérias que mais me chamou à atenção foi uma que falava sobre os pais de hoje, a forma como as crianças estão indo pra escola e como elas se comportam por lá...
Não criticando os pais de hoje e muito menos a educação que eles estão dando para suas crianças. Mas, siim ... o que mais me deixou pasma foi, que hoje em dia muitos querem jogar culpa sobre os diretores, coordenadores da escola. Cada criança é de um jeito, e cabe aos pais mudarem algo que acham errado e não por a culpa em quem não se quer tem nada haver, afinal, a criança passa por dia 5 a 6 hras na escola, e em 5 horas não se muda nada e ninguém! Questionaram também na matéria o uso das tais pulserinhas do "sexo" que hoje, foram banidas de todas as escolas (mas, nem todo mundo parou de usar), baniram também o uso de celular em sala de aula... que eu saiba isso já havia sido proibido faz tempo, mas como sempre ninguém respeitou! rs. Cada um tem sua opnião e seu modo de pensar, mas as escolas estão desse jeito por pura falta de respeito, EDUCAÇÃO, senso ético e moral. Porque cada pai e mãe, rala , trabalha se esforça ao maxímo pra dar tudo do bom e do melhor pro filho, educa, ensina os valores, ensina o respeito, ensina o que é certo e errado. Quando a criança cresce, ela sabe o que deve e não deve fazer, mas nem sempre levam tudo que aprenderam pro resto da vida! Tudo tem limites, e nessa sociedade estranha e sem controle é complicado demais tentar mudar a situação; tantas crianças mesmo sabendo que é errado fazem besteiras por "onda" . Ahh, sei lá .. EU particularmente, acho que hoje deveria existir mais Mães como a MINHA. Até porque, minha mãe não é uma mãe qualquer, além de ser mãe, sabe ser amiga e tudo que tem direito ( tá certo, que as vezes eu fico muito chatiada por não poder sair e tal --' mas isso é fase e depois passa e eu vejo que foi melhor ). Enfim, isso não é nem metade do que eu penso sobre essa situação .. mas, como eu sou bem pequenininha e não tenho poder de mudar o mundo e as pessoas.. pelo menos eu posso me expressar e dizer o que eu penso e agir como eu acho certo! =)))

"Educação vem de berço!" fikadica :*

beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário